fbpx

Plano de Saúde na 3ª Idade

O QUANTO É DIFÍCIL FAZER UM PLANO DE SAÚDE PARA PESSOAS MAIORES DE 59 ANOS.

Fatores como a maior frequência de uso, doenças preexistentes, doenças crônicas, uso de UTI e Home Care, por exemplo, são fatores que fazem o plano de saúde ficar mais caro e com isso, o acesso a esse produto, por muitas vezes, se torna inacessível para a maioria dos brasileiros desta faixa etária.
Além disso, a rede credenciada para região de atendimento influência muito no preço final. Por esse motivo que cidades menores tendem a ter um plano de saúde mais em conta, pois contará com um a três hospitais (quando isso) para ser a referência para procedimentos de urgência, emergenciais e cirurgias eletivas na região.
É claro que uma rede ampla vai possibilitar uma maior oportunidade de escolha, mais isso terá um custo e por esse motivo algumas operadoras de plano de saúde lançam produtos voltados para as pessoas na 3ª idade ou Melhor Idade.

Uma rede mais enxuta, associada a uma rede própria de atendimento, programas de prevenção a doenças comuns nesta faixa etária e algumas especialidades que não são mais necessárias (pediatria, obstetria por exemplo) fazem com que o preço caia.
Além disso, o fato de serem planos individuais, contratados diretamente com a operadora sem a intermediação de uma administradora ou associação, a inexistência de taxa de adesão, taxas associativas contribuem para a queda no custo final.
Como para tudo há solução, na 3ª idade, opte por uma operadora de plano de saúde que ofereça planos individuais. Com isso você terá a maior chance de aceitação e a certeza de não sofrer os aumentos exagerados dos planos de adesão, reajustes estes que a ANS não pode interferir quanto seu percentual anual.

Quer saber quanto ficará o plano de saúde para vocês?
Clica AQUI e fale com nossa especialista

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat